quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Até 15 descansamos, o Teatro da Politécnica está fechado. Regressamos a 16 aos ensaios de TERRA DE NINGUÉM de Harold Pinter. No Teatro da Politécnica de 15 de Setembro a 15 de Outubro. A 5ª 15 é dia de entrada livre, só tem que reservar e aparecer, claro. Em Setembro, retomamos as leituras de poetas portugueses EM VOZ ALTA. A 24 lemos Antero de Quental na Casa Sommer, em Cascais.

 


Até 15 estamos de férias e o Teatro da Politécnica está fechado. Regressamos a 16 aos ensaios de TERRA DE NINGUÉM de Harold Pinter. 



TERRA DE NINGUÉM de Harold Pinter Tradução Francisco Luís Parreira Com Américo Silva, João Meireles, António Simão e João Pedro Mamede Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Assistente de cenografia Francisco Silva Luz Pedro Domingos Operação técnica Bruno Almeida Comunicação Joana Pajuelo Produção Executiva Tiago da Câmara Pereira Assistente de encenação Nuno Gonçalo Rodrigues Encenação Pedro Carraca A Classificar pela CCE

No Teatro da Politécnica de 15 Setembro a 15 de Outubro
3ª a 5ª às 19h00 | 6ª às 21h00 | Sáb às 16h00 e 21h00
RESERVAS | 961960281 ou bilheteira@artistasunidos.pt

HIRST Esta noite… meu amigo… encontra-me na última volta de uma corrida… que há muito me esqueci de correr.
Harold Pinter, Terra de Ninguém

Voltamos a Harold Pinter com Terra de Ninguém. E é nesse misterioso limbo à beira do vazio que está Hirst, um intelectual alcoólico que, certa noite, traz para casa Spooner, um poeta falhado. A falibilidade da memória, a co-existência da força bruta e da sensibilidade, a incompreensão do feminino, as relações como forma de invasão territorial e de busca pelo controlo, a ilusão que pode ser, na verdade, a realidade.
É um prazer encontrarmo-nos com Pinter, com a particularidade da sua linguagem em que o mais primoroso detalhe está repleto de sentidos e absurdos possíveis, de humor, de crueza e ambivalência.

Fotografia © Jorge Gonçalves

EM VOZ ALTA os nossos poetas 

leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos

Gostamos de ler em voz alta, de ouvir poesia lida pelos actores trabalham connosco, de poesia lida para várias pessoas, de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.


Em Cascais, na Casa Sommer, às 18h00:

24 de Setembro de 2022 – Antero de Quental

Sem comentários:

Enviar um comentário