É DIFÍCIL PARA MIM DANÇAR de Anton Tchékhov e Mário Coelho Com
Anabela Ribeira, Anna Leppänen, Cirila Bossuet, Cleo Tavares, Erica
Rodrigues, Mariana Fonseca, Mariana Gomes, Mariana Guarda, Pedro
Baptista, Rita Rocha Silva e Rita Silvestre Luz Manuel Abrantes Apoio à criação Filipe Baptista Apoio ao movimento Ana Moreno e Filipe Baptista Fotografia Alípio Padilha Vídeo João Soares Santana Dramaturgia e Encenação Mário Coelho
No Teatro da Politécnica de 19 a 29 de Dezembro
Partindo de uma reescrita/ fusão da obra "O Ginjal" de Anton Tchékhov
e ideias presentes no romance "Os Cavalos Também Se Abatem" de Horace
McCoy, este espectáculo pretende trabalhar (ou contextualizar-se em) uma
linguagem próxima à de um bailado (ou de um musical?), seguindo o
enredo da peça original: o leilão de um ginjal pertencente a uma família
em falência ("ruína", poderia ser uma expressão mais apropriada).
Como na altura da Grande Depressão, seguindo o modelo americano, este
leilão consistirá numa corrida - surge aqui uma possibilidade desta
família manter a sua herdade e seguir os seus velhos sonhos.
Nisto tudo, surgem fantasmas de um passado não muito distante. Do
futuro, não conseguem eles falar, mas continuam sempre a correr. Sempre
em movimento. Ninguém pode parar. O ginjal, que até é mencionado no
Dicionário Enciclopédico, mantém-se lá, ao fundo da casa, à espera dos
seus novos donos.
O FILHO de Jon Fosse Tradução Isabel Lopes e Fernando Mora Ramos Com Isabel Lopes, António Parra, Carlos Borges e Fernando Mora Ramos Cenografia José Carlos Faria Som Francisco Leal Luz Filipe Lopes e António Anunciação Produção Teatro da Rainha Encenação Fernando Mora Ramos M12
No Teatro da Politécnica a 4 e 5 de Janeiro
6ª às 21h00 | Sáb. às 21h00
Reservas: 961960281 | 213916750
Reservas: 961960281 | 213916750
Peça sobre o extremo isolamento, pela distância territorial - a
estória acontece nos confins de um fiorde, no interior norueguês em
pleno inverno - e pelo isolamento que a idade traz. O que surpreende é,
no entanto, uma mistura de clima psicológico vivida entre a ansiedade
que o casal de pais, já de uma certa idade, vai mostrando que tem em
relação ao filho ausente - único - a extrema solidão em que vivem, a
quase nenhuma vizinhança em torno da casa - a aldeia de que se fala são
casas vazias - e um tempo a gerir que, no fundo, não é mais que o
próprio tempo a passar e uma hipotética visita do filho.
DO ALTO DA PONTE de Arthur Miller Tradução Ana Raquel Fernandes e Rui Pina Coelho Com Américo Silva (Eddie), Joana Bárcia (Beatrice), Vânia Rodrigues (Catherine), António Simão (Alfieri), Bruno Vicente (Marco), André Loubet (Rodolpho) Tiago Matias (Primeiro Agente), Hugo Tourita (Louis), Gonçalo Carvalho (Segundo Agente) João Estima (Mike), Hélder Braz (Sr. Lipari), Inês Pereira / Sara Inês Gigante (Sra. Lipari), Romeu Vala (Tony e Clandestino) e Miguel Galamba (Clandestino) Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Produção João Meireles Assistência de Encenação Nuno Gonçalo Rodrigues e Inês Pereira Encenação Jorge Silva Melo M12
No S. Luiz Teatro Municipal de 10 a 27 de Janeiro de 2019
Em Faro, no Teatro das Figuras a 31 de Janeiro de 2019
No Teatro Municipal de Almada a 9 e 10 de Fevereiro de 2019
Em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi a 16 de Fevereiro de 2019
Em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda a 16 de Março de 2019
Em Faro, no Teatro das Figuras a 31 de Janeiro de 2019
No Teatro Municipal de Almada a 9 e 10 de Fevereiro de 2019
Em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi a 16 de Fevereiro de 2019
Em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda a 16 de Março de 2019
Em Viseu, no Teatro Viriato a 14 e 15 de Setembro de 2018
No Teatro Municipal da Guarda a 21 de Setembro de 2018
Em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva a 28 de Setembro de 2018
No Centro Cultural do Cartaxo 6 de Outubro de 2018
No Teatro Municipal de Vila Real a 19 de Outubro de 2018
No Teatro Municipal de Bragança a 27 de Outubro de 2018
Em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes a 3 de Novembro de 2018
No Teatro Nacional de S. João de 8 a 25 de Novembro de 2018
No Teatro Aveirense a 30 de Novembro de 2018
Na Póvoa de Varzim, no Cine-Teatro Garret a 1 de Dezembro de 2018
No Teatro Municipal da Guarda a 21 de Setembro de 2018
Em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva a 28 de Setembro de 2018
No Centro Cultural do Cartaxo 6 de Outubro de 2018
No Teatro Municipal de Vila Real a 19 de Outubro de 2018
No Teatro Municipal de Bragança a 27 de Outubro de 2018
Em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes a 3 de Novembro de 2018
No Teatro Nacional de S. João de 8 a 25 de Novembro de 2018
No Teatro Aveirense a 30 de Novembro de 2018
Na Póvoa de Varzim, no Cine-Teatro Garret a 1 de Dezembro de 2018
Catherine Diz-me uma coisa. Quer dizer, diz-me
só isto, Rodolpho - ainda quererias casar comigo se afinal tivéssemos
que ir viver para itália? Se tivesse que ser.
Rodolpho Quem está a perguntar. Tu ou ele?
Arthur Miller, Do Alto da Ponte
Rodolpho Quem está a perguntar. Tu ou ele?
Arthur Miller, Do Alto da Ponte
Um drama passional, um dilema moral, uma tragédia contemporânea? Nos
portos de Nova Iorque, entre emigrantes italianos. A suspeição, o ciúme,
a delação, a traição numa altura em que arranca a caça às bruxas do
MacCarthismo. Que lei é esta que não respeita a lei de cada um? Quem são
os vitoriosos, quais os derrotados? Depois de visitar com regularidade
Harold Pinter (15 peças), Pirandello (2), Bertolt Brecht (3) e Tennessee
Williams (4), os Artistas Unidos que dedicam particular atenção ao que
se escreve agora, entregam-se desta vez ao teatro de Arthur Miller,
descobrindo personagens escritos para eles. Traições, contradições,
cegueira, leis antigas, leis e morte, sangue de gente pobre. Em palco,
falar-se-á de emigrantes, de escolhas difíceis, dos anos 50, dos dias de
hoje.
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