segunda-feira, 4 de junho de 2018

E vamos a Aveiro, ao Gretua com FRÁGIL de David Greig. Na sexta-feira 8 de Junho, António Simão, Manuel Wiborg e João Meireles lêem ALEXANDRE O’NEILL, na Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra e, na 2ª 16 de Junho, na Casa Sommer, em Cascais. Na FASVS, exibição de FERNANDO LEMOS – Como, não é retrato?, na 4ª 13 de Junho, às 15h00. E está quase a reabrir o Teatro da Politécnica: feira do livro, leituras, espectáculos. A partir de 4ª 20 de Junho.


FRÁGIL de David Greig Tradução Pedro Marques Com Pedro Carraca Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Encenação Jorge Silva Melo M12

Em Aveiro, no Teatro Gretua a 8 e 9 de Junho, 21h30

Adoro ir ao centro. – Se alguma coisa me aborrece no sábado, no domingo ou na segunda – penso – não te preocupes – na terça vais ao centro.

David Greig, Frágil

Frágil alista os espectadores numa comunidade de participantes, colocando-os cara a cara e responsabilizando-os por uma inflexível exigência ética perante o Outro. Através de Jack, a precariedade é colocada em primeiro plano. De facto, a peça termina com o seu destino ainda incerto, pois não abandonou o isqueiro. Através do seu comprometimento coral e colectivo no espectáculo, os membros da audiência podem vir a assumir a necessidade de responder ao “outro vulnerável”, e tomar responsabilidade pelas suas acções e compromissos políticos, como um passo para o alcance da mudança social.

 

Fotografia © Jorge Gonçalves


EM VOZ ALTA 
os nossos poetas
leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos

Eu gosto de ler em voz alta, eu gosto de ouvir poesia lida pelos actores com quem trabalho, eu gosto de poesia lida para várias pessoas, eu gosto de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.

Em Coimbra, na Oficina Municipal do Teatro, 8 de Junho às 21h30
Em Cascais, na Casa Sommer, 16 de Junho às 18h30
ALEXANDRE O'NEILL por António Simão, João Meireles e Manuel Wiborg

Fotografia © Jorge Gonçalves


FERNANDO LEMOS - Como, não é retrato? de Jorge Silva Melo Com João Pedro Mamede Som Armanda Carvalho Imagem José Luís Carvalhosa Assistente de Imagem César Casaca Misturas Nuno Carvalho Montagem Miguel Aguiar Realização Jorge Silva Melo Produção Manuel João Águas/ Pedro Jordão Uma Produção Artistas Unidos/RTP Com o apoio da Fundação Gulbenkian

Na Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, 13 de Junho às 15h00
VIEIRA DA SILVA EM FESTA 2018
(Entrada livre)

Começámos este filme em 2008... terminamos agora, entre Lisboa e São Paulo.
"Fui estudante, serralheiro, marceneiro, estofador, impressor de litografia, desenhador, publicitário, professor, pintor, fotógrafo, tocador de gaita, emigrante, exilado, director de museu, assessor de ministros, pesquisador, jornalista, poeta, júri de concursos....
.....conselheiro de pinacotecas, comissário de eventos internacionais, designer de feiras industriais, cenógrafo, pai de filhos, bolseiro, e tenho duas pátrias, uma que me fez e outra que me ajudo a fazer. Como se vê, sou mais um português à procura de coisa melhor." diz Fernando Lemos, artista que em 1953 deixou Lisboa rumo ao Brasil.

Fotografia © Jorge Gonçalves

SNOB NA POLITÉCNICA - Feira do Livro


Nascida em Guimarães em 2013, a Snob sempre esteve ligada ao teatro, seja com a Oficina ou a Licenciatura de Teatro da Uminho. Mudando de paradigma e tornando-se mais móvel, vem agora ao Teatro da Politécnica com uma boa selecção teatro, poesia, editores independentes, raridades e promoções, para que em vez de feira o encontro com os leitores seja uma festa.
Organização da Livraria Snob e Artistas Unidos

No Teatro da Politécnica de 20 a 29 de Junho
4ª, 5ª e 6ª das 17h00 às 21h00

4ª 20 de Junho
19h | Alexandre O'Neill por
 João Meireles e António Simão
5ª 21 de Junho
19h | NOÉ e ILHA DO DESPORTO de
 Ricardo Neves-Neves por Andreia Bento e Pedro Carraca
6ª 22 de Junho
19h | HISTÓRIAS DE SENHOR KEUNER de
 Bertolt Brecht por João Meireles
4ª 27 de Junho
19h | A BOCA ENORME e outras histórias de 
José Gomes Ferreira por Andreia Bento
5ª 28 de Junho
19h | O NARIZ de
 Gogol por Jorge Silva Melo
6ª 29 de Junho
19h | GREGUERÍAS de
 Gomes de la Serna por João Meireles, Andreia Bento, António Simão e Pedro Carraca




Sem comentários:

Enviar um comentário