segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Continuamos a apresentar PROXIMIDADE de Arne Lygre, de 3ª a Sáb no Teatro da Politécnica. A 25 e 26 de Novembro estaremos em Alverca, no Teatro-Estúdio Ildefonso Valério com TACO A TACO de Kieran Hurley e Gary McNair. No Sábado 19 lemos Ana Luísa Amaral EM VOZ ALTA na Casa Sommer, em Cascais, às 18h00. Na 3ª 22 pode ouvir O HOMEM DA FLOR NA BOCA de Luigi Pirandello na Antena 2 - Teatro Sem fios, às 19h00. E já pode fazer a Assinatura dos Livrinhos de Teatro de 2023.

 


PROXIMIDADE de Arne Lygre Tradução Pedro Porto Fernandes Com Isabel Muñoz Cardoso, Rita Durão, Pedro Carraca e Simon Frankel Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Assistência de cenografia Francisco Silva Luz Pedro Domingos Som André Pires Desenhos Daniel Fernandes Operação técnica Bruno Almeida e Lucas Domingos Comunicação Joana Pajuelo Produção Tiago da Câmara Pereira Ponto Duarte Romão e Silva Assistente de encenação Nuno Gonçalo Rodrigues Encenação António Simão M14

 

No Teatro da Politécnica de 3 Novembro a 3 Dezembro
3ª a 5ª às 19h00 | 6ª às 21h00 | Sáb às 16h00 e 21h00



UMA ESTRANHA (…) mas, quando deixa de se estar na proximidade do outro, afinal não se criou uma relação suficientemente forte, dilui-se em nada.
Arne Lygre, Proximidade

 

Proximidade é o falhanço. A crise de Ela. Ela coloca em causa relações, questiona o tempo e relembra o espaço. Os locais onde foi feliz, onde virá a ser… Os momentos que passaram ou que ainda virão. E os outros, serão passado, serão futuro, acabaram ou ainda chegarão? Estaremos sempre juntos ou estaremos sempre sozinhos?


António Simão

Fotografia © Jorge Gonçalves



TACO A TACO de Kieran Hurley e Gary McNair Tradução Eduardo Calheiros Com Marco Mendonça e Tiago Dinis Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves (com a colaboração dos alunos do 12º I de Realização Plástica do Espectáculo da Escola Artística António Arroio) Luz Pedro Domingos Som André Pires Direcção técnica Diana Santos Assistente Inês Pereira e Manuel Petiz Encenação Pedro Carraca M12

 

Em Alverca, no Teatro-Estúdio Ildefonso Valério a 25 e 26 de Novembro 
6ª e Sáb às 21h00

 

MAX  Daqui por uma hora este duelo de luta livre, tornar-se-á, tipo, uma cena real.
Kieran Hurley e Gary McNair,Taco a Taco

 

O recreio é o ringue onde vítimas e bullies se degladiam diariamente. Agora o combate final! Ouve-se o sino, e começa o espectáculo!
Uma peça hilariante, sob a forma de um combate de wrestling, sobre violência e masculinidade e a forma como estes conceitos se inscrevem no desenvolvimento humano.

Fotografia © Jorge Gonçalves



EM VOZ ALTA os nossos poetas  
leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos 

Gostamos de ler em voz alta, de ouvir poesia lida pelos actores trabalham connosco, de poesia lida para várias pessoas, de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.  

Em Cascais, na Casa Sommer, às 18h00:  
19 de Novembro– Ana Luísa Amaral por Luís Lucas e João Meireles. 




HOMEM DA FLOR NA BOCA de Luigi Pirandello 
Com António Simão e Pedro Caeiro 
Direcção de António Simão 

Na Antena 2, a 22 de Novembro de 2022 às 19h00 

Dois estranhos encontram-se numa estação de comboio, a meio da noite. No princípio, as suas preocupações parecem as preocupações banais do quotidiano, mas à medida que os dois se vão conhecendo melhor, o assunto passa a ser a vida, a morte e o próprio sentido da existência. 

HOMEM DA FLOR NA BOCA Deixe-me falar! Se a morte, meu amigo, fosse como um daqueles insectos esquisitos, repugnantes, que pousam em cima de nós, sem darmos por isso… O senhor vai a passar pela rua; outro transeunte de repente, fá-lo parar, e com toda a cautela, com dois dedos estendidos, diz-lhe: – “perdoe, dá-me licença? Vossa excelência tem a morte em cima de si” E, com tais dois dedos estendidos, pega-lhe e atira com ela para longe… Seria magnífico! Mas a morte não é como um desses insetos repugnantes. 
 

Luigi Pirandello, Homem da Flor na Boca

Fotografia © Jorge Gonçalves


Assinaturas Livrinhos de Teatro 2023

Vamos publicar mais 10 volumes em 2023. Não quer assinar? São 55 euros.

 

Enviamos quatro remessas durante o ano. Mas, se preferir, pode levantar os seus livros no Teatro da Politécnica, oferecemos-lhe 1 bilhete para qualquer espectáculo dos Artistas Unidos no Teatro da Politécnica  desse ano.

 

Para mais informações:   asimao@artistasunidos.pt 

 

Peças de Alex Cassal, Noël Coward, Enis Maci, Roland Dubbillard, Pau Miró, Jardiel Poncela, Eugene O´Neill, Kieran Hurley,  Ruby Thomas e Enda Walsh.



COMO SOBREVIVER A UM ACONTECIMENTO de Miguel Graça - Urso Pardo


No Teatro da Politécnica de 8 a 17 de Dezembro 
3ª a 5ª às 19h00 | 6ª às 21h00 | Sáb às 16h00 e 21h00

 

Um homem está em casa a dormir quando lhe batem à porta de madrugada. É um estafeta com uma encomenda de pizza que ele não pediu. A situação repete-se no dia seguinte, e depois continua durante meses. Há dias em que os estafetas vêm várias vezes na mesma noite, há semanas que se passam em que não vem ninguém.

 

Fotografia © Bruno Bernardo


Sem comentários:

Enviar um comentário