segunda-feira, 3 de abril de 2017

Última semana da BoCA no Teatro da Politécnica. MEETING e Anthony Hamilton & Alisdair Macindoe a 6,7 e 8 de Abril. E já para a semana Os Possessos estreiam MARCHA INVENCÍVEL. Em Torres Novas, este sábado, temos JARDIM ZOOLÓGICO DE VIDRO de Tennessee Williams. E está quase a estrear O CINEMA de Annie Baker, na Culturgest.



BoCA - Biennial of Contemporary Arts

MEETING
 de Anthony Hamilton & Alisdair Macindoe Coreografia, direção, performer Antony Hamilton Desenho e construção de instrumentos, compositor, performer Alisdair Macindoe Desenho de luz Bosco Shaw Figurinos Paula Levis Produção Freya Waterson Apoios Australian Council for the Arts, Embaixada da Austrália em Portugal, Artistas Unidos M12

No Teatro da Politécnica 6, 7 e 8 de Abril

5ª às 21h00 | 6ª e Sáb. às 19h00

Um recital fascinante composto por corpos e programação electrónica: num círculo constituído por 64 instrumentos robóticos de percussão, os australianos Anthony Hamilton e Alisdair Macindoe executam movimentos sincronizados, simétricos, minimais e coordenados. Combinando o corpo, o espaço e os robôs na criação de uma instalação sonora coreográfica dinâmica, Meeting é um estudo coreográfico reduzido ao essencial, num diálogo entre a coreografia compulsiva de Antony Hamilton com a experiência obsessiva de Alisdair Macindoe na criação de máquinas. Esta experimentação coreográfica, original, imprevisível e ousada, propõe um diálogo mecânico-humano e mágico, com o qual o coreógrafo Anthony Hamilton e o bailarino, compositor e programador Alisdair Macindoe apresentam pela primeira vez em Portugal o seu trabalho.

Fotografia © Gregory Lorenzutti





MARCHA INVENCÍVEL um espectáculo d'Os Possessos Com Ana Valente, Catarina Rôlo Salgueiro, Frederico Serpa, Inês Laranjeira, Isabel Costa, Mia Tomé, Miguel Cunha, Nádia Yracema, Nuno Gonçalo Rodrigues, Rafael Gomes e Vicente Wallenstein Música Inês Laranjeira, Marco Mendonça e Vicente Wallenstein Cenografia e Figurinos Gonçalo Quirino Luz Francis Seleck Colaboração Daniel Carvalho, Daniel Gamito Marques, Maria Jorge, Marco Mendonça, Leonor Buescu e Tiago Ferreira Texto e Encenação João Pedro Mamede M16


No Teatro da Politécnica de 14 a 29 de Abril
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
Depois da chegada do estranho à Sala 34, este deve ser apresentado a Susana. Então o melhor a fazer será intensificar a influência sobre os seus sonhos, de modo a controlar a expectativa inerente ao beijo entre os dois. Na eventualidade de se materializar, de se perigarem os corpos, devemos evacuar imediatamente o Edifício. É esta a expressa opinião do Conselho de Sábios Desconhecidos, aguardando uma resposta sua, em nome de todo o Edifício, para avançar com a proposta de intervenção em anexo.
Um espectáculo d' Os Possessos (Rapsódia Batman, II - A Mentira) para uma idade sem nome e um tempo invencível, em que o sonho se torna insónia e despertar é desiludir-se.


Fotografia © Alípio Padilha





JARDIM ZOOLÓGICO DE VIDRO de Tennessee Williams Tradução José Miguel Silva Com Isabel Munoz CardosoJoão Pedro MamedeGuilherme Gomes e Vânia Rodrigues Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Encenação Jorge Silva Melo M14


Em Torres Novas, no Teatro Virgínia a 8 de Abril às 21h30
RESERVAS | 249 839 309

TOM
 Hoje em dia o mundo é atravessado por relâmpagos que o iluminam! Apaga as velas, Laura - e adeus...
Tennessee Williams, Jardim Zoológico de Vidro

Derrotados, sim, abandonados, sem hipótese, deixados para trás, com a electricidade cortada e contas por pagar, vencidos: mas estes são os invencíveis, esses sonhadores que Tennessee Williams cantou.
Jorge Silva Melo


Fotografias
 © Jorge Gonçalves





O CINEMA de Annie Baker Tradução Francisco Frazão Com António Simão, Bruno Huca, Rita Cabaço e Pedro Gabriel MarquesCenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Coordenação Técnica João Chicó Assistência de Encenação Diana Santos e Bernardo Alves Encenação Pedro Carraca M12


No Pequeno Auditório da Culturgest de 19 a 23 de Abril
No Teatro da Politécnica de 3 de Maio a 3 de Junho
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00


Num cinema esquecido de província, três empregados mal pagos varrem pipocas nos corredores vazios e cuidam de um dos últimos projectores de 35mm. Um tributo ao poder do cinema e um doloroso retrato de três pessoas no trabalho.
Nós, os espectadores, somos o ecrã onde é projectado o filme. A luz do projector irradia por sobre as nossas cabeças.


Fotografias © Jorge Gonçalves 

Sem comentários:

Enviar um comentário