segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

No Teatro Aveirense, no sábado 4 de Março, apresentamos A NOITE DA IGUANA de Tennessee Williams. E no Teatro da Politécnica recebemos VOCÊS QUE HABITAM O TEMPO de Valère Novarina. E está prestes a começar a BoCA - Biennial of Contemporary Arts.




A NOITE DA IGUANA de Tennessee Williams Tradução Dulce Fernandes Com Nuno LopesMaria João LuísIsabel Muñoz CardosoJoana BárciaPedro CarracaTiago MatiasJoão MeirelesVânia RodriguesPedro Gabriel MarquesCatarina WallensteinAmérico SilvaJoão DelgadoBruno XavierAna Amaral Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Vídeo João Cachulo Coordenação Técnica João Cachulo Produção João Meireles Assistência de Encenação Nuno Gonçalo Rodrigues e Bernardo Alves Encenação Jorge Silva Melo Uma produção Artistas Unidos/SLTM/TNSJ

No Teatro Aveirense a 4 de Março de 2017
Em Almada, no Teatro Municipal Joaquim Benite de 25 e 26 de Março de 2017
No Cine-Teatro Louletano a 31 de Março de 2017


HANNAH
 Fui ver a iguana.
SHANNON Foi? E o que achou?
Tennessee Williams, A Noite da Iguana
 
Uma modesta pensão junto ao mar, na costa do Pacífico. Um ex-pastor no limiar de um colapso nervoso. Uma viúva, Maxine, é quem se ocupa do hotel. E surge uma pintora amadora que tenta vender os seus quadros, enquanto passeia o seu avô moribundo de hotel em hotel, sem dinheiro. E uma iguana presa que se vai soltar naquela noite.

Fotografia © Jorge Gonçalves


VOCÊS QUE HABITAM O TEMPO de Valère Novarina Tradução Angela Leite Lopes Com Ana Vilela da Costa, Anastasiya Kozubovskaya, Daniel Barros, Daniela Rosado, Laura Morais da Silva e Mariana Gomes Música Paula Leal e Amora Pêra  Cenografia Doris Rollemberg Figurinos Nívea Faso Luz Binho Schaefer Encenação Antonio Guedes

No Teatro da Politécnica de 2 a 11 de Março de 2017
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00

Não há propriamente um enredo. A peça procura sugerir uma reflexão sobre a travessia do tempo. A morte está no horizonte, mas isso significa apenas que é preciso não parar de falar porque, retomando a última fala do texto, “se a gente pára de falar, a luz pára e desfalece (E o teatro apaga-se.)”

Fotografia © Alexandre Vaz



BoCA - Biennial of Contemporary Arts
TAU TAU dos Von Calhau! Composição Von Calhau! Interpretação intérpretes a designar Produção BoCA Residência artística O Espaço do Tempo

No Teatro da Politécnica a 17 e 18 de Março
6ª às 19h00 e Sáb. às 21h00
RESERVAS | 96 196 02 81 | 21 391 67 50 (dias úteis das 10h00 às 18h00)
Toncerto para palco dividido em duas partes activadas separadamente por dois pares de intérpretes em esquema on-off não-sincronizado.


TOLEDO de Tânia Carvalho

No Teatro da Politécnica de 17 de Março a 1 de Abril
3ª a 6ª das 17h00 | Sáb. das 15h00 até ao final do espectáculo

TOLEDO é uma exposição de desenhos da autoria de Tânia Carvalho, uma extensão do seu trabalho coreográfico pela representação de lugares da imaginação impossíveis de concretizar com bailarinos.


MEETING  de  Anthony Hamilton & Alisdair Macindoe Coreografia, direcção, performer Antony Hamilton Desenho e construção de instrumentos, compositor, performer Alisdair Macindoe Luz Bosco Shaw Figurinos Paula Levis Produção Freya Waterson Apoio Australian Council for the Arts


No Teatro da Politécnica de 6 de Abril às 21h00, 7 e 8 de Abril às 19h00
RESERVAS | 96 196 02 81 | 21 391 67 50 (dias úteis das 10h00 às 18h00)
MEETING revela o fascínio da articulação do corpo e da mente em movimento. Um estudo coreográfico reduzido ao essencial, combinando a coreografia compulsiva de Antony Hamilton com a experiência obsessiva de Alisdair Macindoe na criação de máquinas. Os dois performers partilham o espaço com 64 instrumentos robóticos de percussão: num círculo, Anthony Hamilton e Alisdair Macindoe realizam movimentos sincronizados, simétricos, movimentos minimais e coordenados. MEETING utiliza o corpo, o espaço e os robôs na criação de uma instalação sonora coreográfica dinâmica e fascinante, apresentando pela primeira vez em Portugal o trabalho de dois dos artistas australianos mais interessantes da actualidade.  

Sem comentários:

Enviar um comentário