terça-feira, 17 de novembro de 2015

E, no Teatro da Politécnica, continua O TEMPO de Lluïsa Cunillé. E já abriram as assinaturas para os Livrinhos de Teatro de 2016. Duras, Garcia, Miller, Müller, Rambert, etc. E atenção, em Janeiro estamos no São João (Porto) com DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE de Tennessee Williams (de 12 a 29 de Janeiro) que, logo a seguir, vem para Lisboa (no São Luiz, de novo, de 15 a 28 de Fevereiro).


O TEMPO de Lluïsa Cunillé Tradução Ângelo Ferreira de Sousa Com Américo Silva e Rita Brütt Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Coordenação Técnica João Chicó Assistente João Pedro Mamede Encenação Jorge Silva Melo M12

No Teatro da Politécnica de 6 de Novembro a 12 de Dezembro
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
Reservas | 961960281/213916750

Ele Desanimada?
Ela Sim, ultimamente.
Ele Não.
Ela Falou-lhe alguma vez do futuro?
Ele Do futuro?
Ela Da empresa...

Lluïsa Cunillé, O Tempo

Um drama de personagens que mantém a tensão a partir de poucos elementos e do uso dos silêncios e das palavras, do que se diz e do que se cala. Obra subtil e delicada, conta a história de um homem e de uma mulher com as suas famílias e situações respectivas que, ao fim de algum tempo, coincidem de forma casual.
O desassossego que O Tempo produz não nasce daquilo que nos é oculto, mas da franca simplicidade daquilo que nos é mostrado. Ainda que o tema do tempo constitua um dos grandes temas da arte contemporânea e de todas as épocas anteriores, é um tema fácil; despi-lo de qualquer artifício é o grande êxito de Cunillé.

Iolanga G. Madariaga

Fotografia © Jorge Gonçalves


Voltamos às assinaturas dos Livrinhos de Teatro. Em 2016, pensamos editar 9 volumes. Enviaremos 3 remessas durante o ano. Sem portes de correio. Mas, se preferir levantar os seus livros no Teatro da Politécnica, oferecemos-lhe 1 bilhete para qualquer espectáculo dos Artistas Unidos no Teatro da Politécnica em 2016.

1ª remessa em Fevereiro
Nº 94 - Pascal Rambert - Final do Amor
Nº 95 - Marguerite Duras – La Musica / Eden cinema

2ª remessa em Julho
Nº 96 - Heiner Müller - Anatomia de Tito / Máquina Hamlet
Nº 97 - Arne Lygre - Desapareço / Nada de mim

3ª remessa em Setembro
Nº 98 - Rodrigo García - Ronald, o palhaço do McDonalds e Outras Peças
Nº 99 - título a indicar

4ª remessa em Novembro
Nº 100 - Arthur Miller Morte de um Caixeiro Viajante / Do Alto da Ponte
Nº 101 - Marguerite Duras – Dias Inteiros Nas árvores / Savannah Bay
Nº 102 - Rodrigo García - Comprei uma pá no Ikea para cavar a minha sepultura e Outras Peças

Se estiver interessado pode fazer a assinatura online.
Ou pode mandar e-mail para abento@artistasunidos.pt.

Mais informações
 aqui.




DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE de Tennessee Williams Tradução José Agostinho Baptista Com Maria João Luís, Rúben Gomes, Américo Silva, Catarina Wallenstein, Eugeniu Ilco, Isabel Muñoz Cardoso, Nuno Pardal, Pedro Carraca, Pedro Gabriel Marques, Rui Rebelo, Simon Frankel, Tiago MatiasVânia Rodrigues, Alexandra Pato, Francisco Lobo Faria, João Delgado, João Estima, Mauro Hermínio, Mia Tomé, Nuno Gonçalo Rodrigues e a participação de João Vaz Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Assistência de encenação Leonor Carpinteiro e Nuno Gonçalo Rodrigues Produção Executiva João Meireles Encenação Jorge Silva Melo Uma produção Artistas Unidos/S. Luiz Teatro Municipal/Teatro Nacional S. João M14

No Teatro Nacional S. João de 14 a 31 de Janeiro de 2016
No S. Luiz Teatro Municipal de 4 a 14 de Fevereiro de 2016

CHANCE - Eu não peço piedade, só peço compreensão – nem sequer isso – não. Apenas o reconhecimento de mim em ti, e do inimigo, o tempo, em todos nós.
Tennessee Williams, Doce Pássaro da Juventude

Fotografia © 
Jorge Gonçalves


Sem comentários:

Enviar um comentário