terça-feira, 24 de maio de 2022

Lançamento do MOSAICO POÉTICO do Politécnico de Leiria

 


Lançamento do Projecto MOSAICO POÉTICO do Politécnico de Leiria
No Politécnico de Leiria - 2ª 23 de Maio às 17h00

Com a presença de Luís Filipe Castro Mendes e João Meireles
Curadoria de Luís Filipe Castro Mendes e Jorge Silva Melo

Leituras dos Artistas Unidos – Lia Gama, Pedro Carraca, Manuel Wiborg, Nuno Gonçalo Rodrigues, Rita Durão, Maria João Luís, Jorge Silva Melo e Catarina Wallenstein – e dos estudantes do Politécnico de Leiria
Poemas de Camões, Sá de Miranda, Antero de Quental, Camilo Pessanha, Cesário Verde, Álvaro de Campos, Mário de Sá Carneiro, Vitorino Nemésio, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alexandre O’ Neill, António Ramos Rosa, Jorge de Sena, Sophia de Mello Breyner Andresen, Fiama Hasse, Fernando Assis Pacheco, Henrique Fialho, Adília Lopes, Jaques Roubaud, Ruy Belo, Machado de Assis, Herberto Helder e Daniel Kraus.
MOSAICO POÉTICO é um projecto que nasce no seio das bibliotecas e da sua preocupação em constituir uma comunidade de leitores que considerem a leitura atenta e o valor das palavras na sua articulação plástica, como um dos seus desígnios fundamentais. Porque não há pensamento sem linguagem, também não há dimensão literária cultural sem poesia. A poesia subsiste ainda como um dos exercícios críticos da liberdade, mais fortes e perfeitos para ligar os opostos, descobrir novas possibilidades para o eu, o outro, ou até uma comunidade inteira que há de vir.
Samuel Rama

Sem comentários:

Enviar um comentário