segunda-feira, 4 de maio de 2020

É amanhã, 5 de Maio que, na rubrica Teatro Sem Fios da Antena 2, pode ouvir A REVIRAVOLTA de Almeida Faria. Às 19h00. E nesta 5ª feira, 7 de Maio, lembramos UMA PEÇA DE CADA VEZ – DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE de Tennessee Williams no Facebook e Youtube. Por estes dias publicamos o Livrinho de Teatro 133, Nevoeiro, Dinamarca, Sul de Lluïsa Cunillé, disponível em breve na nossa livraria on-line. E pode ainda comprar livros na nossa livraria on-line. Se encomendar até 4ª 13, nós enviamos na 5ª 14.


A REVIRAVOLTA de Almeida Faria 

Na Antena 2, no Teatro Sem Fios, a 5 de Maio às 19h00

São as mesmas personagens que descobrimos em 1964 no seu romance PAIXÃO. E que o têm acompanhado desde então naquilo a que chamou a TETRALOGIA LUSITANA. A senhora, viúva, Marina, a criada, Piedade, o caseiro, Moisés, o filho mais velho de Marina. Numa grande herdade do Alentejo. Mas agora estamos em 1974, os ventos mudaram, as vozes da revolta passaram de surdina a primeiro plano. “Eu próprio – diz Almeida Faria, o autor – fechei-as durante anos à chave no sótão do passado e, julgando que as esquecera, andei por outras paragens. Mas a minha ilusão de esquecê-las era ingénua: porque, na sua persistência, elas é que não se esqueceram de mim, nunca pararam de suspirar, de murmurar, de sussurrar-me os seus anseios e pavores.” Um teatro de vozes, um teatro de sombras nas convulsões da História. Alentejo, 1974.





UMA PEÇA DE CADA VEZ

Lembramos espectáculos que fizemos. Sim, o teatro fica na memória e é segredo entre nós. Mas digam aos outros que existimos. Uma peça de cada vez.

Disponível a 7 de Maio no Facebook YouTube dos Artistas Unidos

Fotografia © Jorge Gonçalves



Livrinhos de Teatro

Número 133 - Nevoeiro, Sul, Dinamarca 
de 
Lluïsa Cunillé

Disponível em breve na nossa Livraria On-Line.

Sem comentários:

Publicar um comentário