segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Natal, etc, mete-se o Fim do Ano… E na quarta-feira 11 estreamos A ESTUPIDEZ de Rafael Spregelburd no Teatro da Politécnica. E uma exposição de Sérgio Pombo. Enquanto continuamos a ensaiar A NOITE DA IGUANA de Tennessee Williams que estreamos no São Luiz daqui a um mês. E já assinou os LIVRINHOS DE TEATRO?


A ESTUPIDEZ de Rafael Spregelburd Tradução Alexandra Moreira da Silva e Guillermo Heras Com Andreia BentoAntónio Simão, David Esteves, Guilherme Gomes e Rita Cabaço Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Assistência de Encenação Maria Jorge Encenação João Pedro Mamede M16

No Teatro da Politécnica de 11 de Janeiro a 25 de Fevereiro
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
Reservas | 961960281 | 213916750 (dias úteis das 10h00 às 18h00)

RICHARD Vamos pôr as coisas noutros termos. O valor desta pintura reside fundamentalmente no facto de pouco restar daquilo que ela foi. É como o ouro, como o petróleo, como os recursos naturais: o preço aumenta em função do seu lento – mas persistente – desaparecimento.

Rafael Spregelburd, A Estupidez

O segredo do universo está prestes a ser revelado.
Eis a peça-catástrofe de Rafael Spregelburd para um tempo estúpido, em que ninguém se ouve. Pode a razão adaptar-se? Ou devemos conservá-la pura, como a própria catástrofe?
Para lá do que é visível (a deficiência de Ivy permanecerá um mistério) existe nesta farsa um princípio de organização e sustentação do real que é extra-humano, uma vez que a vertigem e a velocidade do presente já não são uma coisa que o homem possa controlar. Bem-vindos a Las Vegas.

Fotografia © Jorge Gonçalves


SÉRGIO POMBO AGORA
 

No Teatro da Politécnica de 11 Janeiro a 25 de Fevereiro
 3ª a Sáb. das 15h00 até final do espectáculo

A pintura de Sérgio Pombo – pintura, desenho, com figuras ou sem, a pintura que nele tudo é pintura, irredutivelmente pintura – é tão brilhantemente viva que ofusca, é tão desassombrada que nos assalta o equilíbrio, sofre, “o dia em que nasci morra e pereça”, dizia Job, amaldiçoa-nos – mas promete-nos o humano, o humano presente, o humano simplesmente, a vida de hoje, esta, sufocantemente bela na sua crueza rápida, na sua imensa solidão.
Com a rapidez das estrelas cadentes no céu de todas as noites, Sérgio Pombo, persegue a beleza, promete-nos que ela aí vem, está a chegar, voluptuosa.



A NOITE DA IGUANA de Tennessee Williams Tradução Dulce Fernandes Com Nuno LopesMaria João LuísIsabel Muñoz CardosoJoana BárciaPedro CarracaTiago MatiasJoão MeirelesVânia RodriguesPedro Gabriel MarquesCatarina WallensteinAmérico SilvaJoão DelgadoBruno XavierAna Amaral Cenografia e Figurinos Rita Lopes AlvesLuz Pedro DomingosSom André Pires Coordenação Técnica João Cachulo Produção João Meireles Assistência de Encenação Nuno Gonçalo Rodrigues e Bernardo Alves Encenação Jorge Silva Melo Uma produção Artistas Unidos/SLTM/TNSJ

No São Luiz Teatro Municipal de 19 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2017
No Teatro Nacional de São João de 9 a 26 de Fevereiro de 2017
 
HANNAH Fui ver a iguana.
SHANNON Foi? E o que achou?


Tennessee Williams, A Noite da Iguana
 
Uma modesta pensão junto ao mar, na costa do Pacífico. Um ex-pastor no limiar de um colapso nervoso. Uma viúva, Maxine, é quem se ocupa do hotel. E surge uma pintora amadora que tenta vender os seus quadros, enquanto passeia o seu avô moribundo de hotel em hotel, sem dinheiro. 
E uma iguana presa que se vai soltar naquela noite.

Fotografia © Jorge Gonçalves


E, ultrapassado o número 100, vamos continuar com os Livrinhos de Teatro. Em 2017, queremos editar 8 volumes. Enviaremos 4 remessas durante o ano. Sem portes de correio. Mas, se preferir levantar os seus livros no Teatro da Politécnica, oferecemos-lhe 1 bilhete para qualquer espectáculo dos Artistas Unidos no Teatro da Politécnica em 2017.
Quanto tem de pagar? 40 euros no acto da assinatura. Por cheque para Rua Campo de Ourique, 120 - 1250-062 Lisboa ou por transferência bancária IBAN PT50 0007 0018 00257 880006 19

2017
1ª Remessa - Março
Nº 103 - Eduardo De Filippo - Farmácia de Serviço e outras peças em 1 acto
Nº 104 - Annie Baker – O Cinema

2ª Remessa - Junho
Nº 105 - Heiner Müller - A Missão/ Mauser
Nº 106 - Arnold Wesker - A Cozinha

3ª Remessa - Outubro
Nº 107 - Friedrich Dürrenmatt - A Visita da Velha Senhora
Nº 109 - Ricardo Neves-Neves – A Batalha e Outros textos

4ª Remessa - Dezembro
Nº 110 - Jon Fosse - Calor
Nº 111 - título a indicar

Se estiver interessado pode fazer a assinatura aqui.
Ou pode mandar email para abento@artistasunidos.pt.


Sem comentários:

Enviar um comentário