QUARTETO de Heiner Müller Tradução Maria Adélia Silva Melo Com Crista Alfaiate e Ivo Canelas Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Assistência António Simão Encenação Jorge Silva Melo M14
Crista Alfaiate e Ivo Canelas vestidos por Fuzão.
No Teatro da Politécnica de 6 de Janeiro a 13 de Fevereiro
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
Valmont Acho que podia habituar-me a ser mulher, Marquesa.
Merteuil Eu gostaria de poder.
Quando escrevo sobre um tema, só me interessa o seu esqueleto. O que me interessou aqui foi analisar as relações entre os sexos, mostrá-las como me parece que são, destruir os preconceitos. O meu impulso fundamental é a destruição.
(...)
No fundo, é o que as crianças fazem aos brinquedos. Às vezes, querem saber o que há lá dentro. E é preciso partir a boneca. E lá dentro, há serradura. E é por isso que isto passa a ser teatro.
Heiner Müller adaptado de uma conversa com Jean Jourdheuil e jean François Peyret
DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE de Tennessee Williams Tradução José Agostinho Baptista Com Maria João Luís, Rúben Gomes, Américo Silva, Catarina Wallenstein, Eugeniu Ilco, Isabel Muñoz Cardoso, Nuno Pardal, Pedro Carraca, Pedro Gabriel Marques, Rui Rebelo, Simon Frankel, Tiago Matias, Vânia Rodrigues, Alexandra Pato, Francisco Lobo Faria, João Delgado, João Estima, Mauro Hermínio, Mia Tomé, Nuno Gonçalo Rodrigues e a participação de João Vaz Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Assistência de encenação Leonor Carpinteiro e Nuno Gonçalo Rodrigues Produção Executiva João Meireles Encenação Jorge Silva Melo Uma produção Artistas Unidos/S. Luiz Teatro Municipal/Teatro Nacional S. João M14
No Teatro Nacional S. João de 14 a 31 de Janeiro de 2016
No S. Luiz Teatro Municipal de 4 a 14 de Fevereiro de 2016
No S. Luiz Teatro Municipal de 4 a 14 de Fevereiro de 2016
CHANCE - Eu não peço piedade, só peço compreensão – nem sequer isso – não. Apenas o reconhecimento de mim em ti, e do inimigo, o tempo, em todos nós.
Tennessee Williams, Doce Pássaro da Juventude
Uma actriz enfrenta o desastre de uma vida, longe dos doces anos da sua juventude. Um rapaz, Chance Wayne, de regresso à terra de onde partiu há anos à conquista do mundo. É Páscoa, mas não haverá ressurreição. Todos procuram voltar a um passado que imaginaram feliz. Enquanto decorre uma sórdida manobra política.
Jorge Silva MeloFotografia © Jorge Gonçalves
Voltamos às assinaturas dos Livrinhos de Teatro. Em 2016, pensamos editar 9 volumes. Enviaremos 3 remessas durante o ano. Sem portes de correio. Mas, se preferir levantar os seus livros no Teatro da Politécnica, oferecemos-lhe 1 bilhete para qualquer espectáculo dos Artistas Unidos no Teatro da Politécnica em 2016.
Preço : 45 euros pagos no acto da assinatura por cheque para Rua Campo de Ourique, 120 - 1250-062 Lisboa
ou por transferência bancária NIB 0007 0018 00257 880006 19
Nota: assinaturas até 31 de Janeiro (no caso de não obtermos número suficiente de assinantes devolveremos o dinheiro até fim de Fevereiro).
1ª remessa em Fevereiro
Nº 94 - Pascal Rambert - Final do Amor
Nº 95 - Marguerite Duras – La Musica / Eden cinema
2ª remessa em Julho
Nº 96 - Heiner Müller - Anatomia de Tito / Máquina Hamlet
Nº 97 - Arne Lygre - Desapareço / Nada de mim
3ª remessa em Setembro
Nº 98 - Rodrigo García - Ronald, o palhaço do McDonalds e Outras Peças
Nº 99 - título a indicar
4ª remessa em Novembro
Nº 100 - Arthur Miller Morte de um Caixeiro Viajante / Do Alto da Ponte
Nº 101 - Marguerite Duras – Dias Inteiros Nas árvores / Savannah Bay
Nº 102 - Rodrigo García - Comprei uma pá no Ikea para cavar a minha sepultura e Outras Peças
Se estiver interessado pode fazer a assinatura online.
No Teatro da Politécnica de 6 de Janeiro a 13 de Fevereiro
São 14 desenhos, as Moradas da Mãe Terra. Surgiram numa enigmática exposição em 1972 na Buchholz, "Catorze desenhos com as respectivas legendas. Textos-legenda", disse-me o Lapa. Integraram o livro Raso como o chão. "Lápis, simples lápis. Lápis e papel, ver surgir no papel. Ver surgir a forma, o cenário, as personagens. Foi um acontecimento entre o lápis, o uso do lápis e movimento e o grão do papel. Os meus olhos, a minha cabeça. A descoberta do desenho. Depois não aconteceu mais." Mais tarde, na Neupergama, em Torres Novas, havia uma série que era a passagem a quadro das Moradas na Mãe Terra. Era uma plastificação. Eu plastifiquei, tornei plásticos. Vi a cor, vi a tela, os desenhos, aqueles mínimos desenhos e autênticos desenhos.
Parceiro: Galeria Neupergama
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