terça-feira, 26 de junho de 2012

Os Artistas Unidos anunciam a temporada 2012-13 no Teatro da Politécnica. Abrimos a 5 de Setembro com Feliz Aniversário, com que voltamos a Harold Pinter. E com uma exposição de Samuel Rama.

E pronto, temos casa. Abrimos em Outubro e, apesar das condições modestas, quase sem equipamentos, com muito material emprestado, aqui estamos, de cara lavada e mãos sujas. Nesta temporada 2011-12 estivemos com Musset (Não se brinca com o amor), Enda Walsh (A Farsa da Rua W, Acamarrados e Penélope), revelámos Owen McCafferty (Dias de Vinho e Rosas) e Giovanni Testori (Herodíades), continuámos a nossa conversa com o Juan Mayorga (O Rapaz da Última Fila). E mostrámos esculturas: do Ângelo de Sousa, do Jorge Pinheiro. E acolhemos amigos: o John Romão e o Gonçalo Waddington que nos trouxeram Rodrigo Garcia, o iconoclasta. Houve espectadores, houve espectáculos, houve livros, dvds, houve conversas (poucas). Foi muito trabalho, fizemo-lo com dedicação e honra.
Agora aqui estamos de peito feito para a nossa segunda temporada. E voltamos (que bom!) a Harold Pinter (estava prometido), com a nossa produção da peça que lhe deu notoriedade, Feliz Aniversário. E mesmo sem saber o que será (nem quanto nem como) o financiamento que teremos em 2013, eis-nos a anunciar a temporada: depois de Pinter, voltamos a Enda Walsh, voltamos Simon Stephens, a David Greig, revelamos Judith Thompson, acolhemos mais amigos que, para já, nos trazem Lars Norén ou Álvaro Lapa e iremos expor Samuel Rama, José Francisco Azevedo, Ruth Rosengarten.
Talvez consigamos ainda fazer mais coisas, conversas, aulas, mais acolhimentos. Mas sabe-se lá, diz-se que andam maus os tempos, nós sabemos.
Agradecemos a todos - tantos - que, este ano, nos ajudaram (e a quem vamos continuar a solicitar apoio, amparo, ajudas). Pessoas tantas, actores tantos e tão bonitos.
E o TNDMII, a CTAlmada, O Bando, a Galeria Quadrado Azul, o Fernando Santos, a Galeria Graça Brandão, Ópera do Tejo, Re.AL.
E você, querido espectador, quando falamos sobre isto tudo e o mais que quer de nós?
Um dia destes? Era bom, não era, sentarmo-nos na varanda a discutir isto que fazemos neste teatrinho da Politécnica, com tantas saudades de tantos amigos que já foram.
 

Veja a programação em www.artistasunidos.pt

Sem comentários:

Publicar um comentário