segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Últimas semanas de EMÍLIA de Claudio Tolcachir no Teatro da Politécnica. Só até sábado 19 de Outubro. E até sábado 26 de Outubro pode ainda visitar a exposição DESCONTINUANDO de Nikias Skapinakis. E continuam as sessões EM VOZ ALTA. Na 5ª 17 de Outubro, Nuno Gonçalo Rodrigues e Jorge Silva Melo lêem Marcos Foz e Sebastião Belfort Cerqueira, na Casa da Cultura de Setúbal. E na Casa Sommer, a 19 de Outubro, temos POESIA E MÚSICA. Catarina Wallenstein, João Meireles, Jorge Silva Melo e Nuno Gonçalo Rodrigues lêem Pessanha, Gomes Ferreira, Alberto Lacerda, Blanc de Portugal, Cochofel, Sena, Castro Mendes, entre outros. E já tem a sua assinatura para os Livrinhos de Teatro de 2020?


EMÍLIA de Claudio Tolcachir Tradução Maria João Machado Com Américo Silva, Andreia Bento, Isabel Muñoz Cardoso, João Estima e Pedro Carraca Cenografia Rita Lopes Alves e José Manuel Reis Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Assistência Inês Pereira Encenação Jorge Silva Melo M14

No Teatro da Politécnica de 11 de Setembro a 19 de Outubro
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00

Emília Há uma altura da vida em que os mortos estão mais presentes do que os vivos. E isso é bonito.
Claudio Tolcachir, Emília

Estamos mesmo alheados daquilo de que os outros precisam? Onde nasce este afastamento? Por alguma razão, todos se amam e essa razão nem sempre é o amor. Talvez o refúgio que Emília procura encontrar nesse antigo amor e na sua família seja a sua ruína. O seu sacrifício. Ou a salvação?

JSM

Fotografia © Jorge Gonçalves



DESCONTINUANDO NIKIAS SKAPINAKIS
Pintura e Desenho - 2018-2019

Na galeria do Teatro da Politécnica de 11 de Setembro a 26 de Outubro
3ª a 6ª das 17h00 | Sáb. das 15h00 até ao final do espectáculo

“Quem diria, quem diria que um dia em salas onde trabalho, iria conseguir apresentar exposições de um dos pintores que mais admirei e admiro? Sim, É o Nikias Skapinakis com novos trabalhos. E desde que fizemos o filme (1999) tenho tido esta alegria: ir vendo – e por vezes expondo – o que, irredutível, inventivo, intransigente, criador ele vai fazendo. É mesmo uma alegria.”
Jorge Silva Melo
Fotografia © Jorge Gonçalves



EM VOZ ALTA
os nossos poetas
leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos

Eu gosto de ler em voz alta, eu gosto de ouvir poesia lida pelos actores com quem trabalho, eu gosto de poesia lida para várias pessoas, eu gosto de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.

Em Setúbal, na Casa da Cultura, às 21h30:
5ª, 17 de Outubro - Novíssima Poesia Portuguesa por Nuno Gonçalo Rodrigues e Jorge Silva Melo.

Em Cascais, na Casa Sommer, às 18h30:
Sábado,19 de Outubro - Poesia e Música (Pessanha,  Gomes Ferreira, Alberto Lacerda, Blanc de Portugal, Cochofel, Sena, Castro Mendes, entre outros) por Catarina Wallenstein, João Meireles, Nuno Gonçalo Rodrigues e Jorge Silva Melo.

Fotografia © Jorge Gonçalves



Assinaturas Livrinhos de Teatro 2020

Vamos publicar 10 volumes em 2020. Não quer assinar? São 50 euros pelos 10... Enviamos quatro remessas durante o ano. Sem portes de correio. Mas, se preferir levantar os seus livros no Teatro da Politécnica, oferecemos-lhe 1 bilhete para qualquer espectáculo dos Artistas Unidos no Teatro da Politécnica desse ano.
Para mais informações: abento@artistasunidos.pt ou assine aqui.

Fevereiro
Ödon von Horvath – Noite Italiana/ Fé, Esperança e Caridade
Jean Cocteau – A Águia Das Duas Cabeça/ Os Pais Terríveis

Maio
Lluïsa Cunillé – Dinamarca/ Sul / Boria
Roger Vitrac – Victor ou as Crianças no Poder
Ricardo Neves-Neves – Swimming Pool Party / Banda Sonora

Setembro
García Lorca – A Casa de Bernarda Alba/ Bodas de Sangue
Garcia Lorca – Mariana Pineda/ A Sapateira Prodigiosa
Título e autor a indicar

Novembro
Yannis Mavritsakis – V.I.T.R.I.O.L. / Ponto Cego
Título e autor a indicar

Sem comentários:

Enviar um comentário