segunda-feira, 6 de maio de 2019

Esta semana recebemos PURIFICADOS de Sarah Kane, pelo Palco 13. Só até 18 de Maio. E logo de seguida recebemos CORPO FUTURO de Ricardo Cabaça, pela 33 Ânimos. Voltaremos à Biblioteca da INCM para A VOZ DOS POETAS. Luís Lucas e Jorge Silva Melo lêem Pedro Tamen a 20 de Maio. E continuam as sessões EM VOZ ALTA. A 25 de Maio em Cascais, na Casa Sommer e a 30 de Maio na Casa da Cultura de Setúbal.


PURIFICADOS de Sarah Kane Tradução Maria João da Rocha Afonso Com Alexandre Carvalho, Érica Rodrigues, Joana Jorge, João Cachola, João Jesus, Luís Lobão e Romeu Vala Música Original Gil Amado Encenação Gonçalo Carvalho Produção Palco 13 M16

No Teatro da Politécnica de 8 a 18 de Maio
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00

Purificados apresenta-nos um mundo em que os seres humanos são sujeitos a uma série de experiências cruéis com o fim de testar os limites do amor. Sob o olhar sádico e controlador de Tinker, os homens transformam-se em cobaias, mas, nesta câmara de horrores, o amor sobrevive, ainda que precariamente.

Testando os limites, a peça concentra-se numa questão central: até onde vão as promessas que os amantes fazem, convictos, uns aos outros?
David Greig, in O que estas peças dizem sobre nós?




CORPO FUTURO de Ricardo Cabaça Com Érica Rodrigues e Mário Oliveira Música Mário Oliveira Luz Carolina Caramelo Vídeo e fotografia João Pedro Barriga Encenação Ricardo Cabaça Produção 33 Ânimos

No Teatro da Politécnica de 23 a 25 de Maio
5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00

Corpo futuro é uma interpretação da História de Arte para perceber a forma como a mulher foi representada na arte, desde a sua origem até hoje. Na maioria das aparições a sua importância não ultrapassou a figura de musa, sendo retratada sempre pelos homens: perfeita, bela e submissa.
Este espetáculo reflete sobre alguns dos ícones femininos da literatura universal, como Penélope, na procura de respostas alternativas às suas ações.



A VOZ DOS POETAS
leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos

Na Biblioteca da Imprensa Nacional (Rua da Escola Politécnica) vamos ler poesias de alguns poetas editados pela INCM. Porque gostamos de dar a voz aos poetas, voz alta.

Na Biblioteca da Imprensa Nacional, às 18h30:
2ª feira, 20 de Maio – Pedro Tamen por Jorge Silva Melo e Luís Lucas.




EM VOZ ALTA
os nossos poetas
leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos

Eu gosto de ler em voz alta, eu gosto de ouvir poesia lida pelos actores com quem trabalho, eu gosto de poesia lida para várias pessoas, eu gosto de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.

Em Cascais, na Casa Sommer, às 18h30:
Sábado, 25 de Maio - Mário Cesariny por Maria João Luís e Jorge Silva Melo.

Em Setúbal, na Casa da Cultura, às 21h30:
3ª feira, 30 de Maio - José Afonso por Lia GamaAntónio Simão e João Meireles.

Sem comentários:

Enviar um comentário