segunda-feira, 27 de maio de 2019

Em breve, no Teatro da Politécnica, acolhemos DAVE, QUEDA-LIVRE de Tiago Lima. E a 30 de Maio, na Casa da Avenida, Lia Gama, João Meireles e Nuno Gonçalo Rodrigues lêem José Afonso EM VOZ ALTA. Já a 3 de Junho, na Casa Sommer em Cascais lemos Poesia Infanto-Juvenil. E a 26 de Junho estrearemos VARIAÇÕES SOBRE O MODELO DE KRAEPELIN de Davide Carnevali. Com a Palco13. E Davide Carnevali volta a visitar-nos. A 5 de Julho, o autor italiano estará no Teatro da Politécnica com UMA TARDE COM DAVIDE CARNEVALI. As inscrições estão abertas até 14 de Junho.


DAVE, QUEDA-LIVRE de Tiago Lima Com Beatriz Godinho, Bruno Ambrósio, Carolina P. Sousa, Cristina Carvalhal, David Esteves, Eduardo Frazão, Guilherme Moura, Jani Zhao, Pedro Lacerda e Rodolfo Major Dramaturgia Daniel Gamito Marques ProduçãoMafalda Miranda Jacinto Espaço sonoro, luz, concepção e encenação Tiago Lima A Classificar pela CCE

No Teatro da Politécnica de 4 a 8 de Junho
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00

Inspirado na obra de David Foster Wallace, Dave, Queda-Livre tem como fio condutor o universo familiar e a questão do indivíduo na condição de sujeito no mundo. Dave está à beira do colapso. A vertigem entre algo grandioso e um fracasso, nessa lógica de competição em que ser o melhor é deixar de ser humano, e ser humano é aceitar perder e desaparecer no meio de toda a multidão.



EM VOZ ALTAos nossos poetas 
leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos

Eu gosto de ler em voz alta, eu gosto de ouvir poesia lida pelos actores com quem trabalho, eu gosto de poesia lida para várias pessoas, eu gosto de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.

Em Setúbal, na Casa da Avenida, às 21h30:
3ª feira, 30 de Maio - José Afonso por Lia GamaNuno Gonçalo Rodrigues e João Meireles.

Em Cascais, na Escola Básica Malangatana de Alcoitão, às 10h00: 
3ª feira, 3 de Junho - Poesia Infanto-Juvenil por João Meireles



VARIAÇÕES SOBRE O MODELO DE KRAEPELIN de Davide Carnevali Tradução Tereza Bento Com João Pedro Mamede, João Vicente e Romeu Vala Realização Manuel Pureza Música Original Gil Amado Encenação Gonçalo Carvalho Co-produção Artistas Unidos / Palco13 A Classificar pela CCE

No Teatro da Politécnica de 26 de Junho a 13 de Julho
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
(5ª 4 e 6ª 5 de Julho às 19h00)

Quem sou eu? Eu sou o que as palavras dizem de mim. Eu sou a memória do que eu fui. Mas quem sou eu se não tenho palavras que me definam? Se não consigo falar de mim?

Eu sou as infinitas variações do que poderia ser. Perco-me em momentos que não sei se me pertencem ou se os vi algures num álbum de fotografias velho. E entre os fragmentos da minha história, imagens sem nome são embrulhadas, entrelaçadas, baralhadas e agora sou apenas eu. Não sei o que vivi e muito menos se o vivi, ou se me apoderei de histórias de outros. Variações Sobre o Modelo de Kraepelin é um texto sobre um homem que sofre de demência. Um homem que perde a memória, que esquece o fluxo dos anos, o nome das coisas e a sua funcionalidade. Ele perde as palavras e preenche os vazios como pode, através do fio ténue da sua imaginação.



UMA TARDE COM DAVIDE CARNEVALI

No Teatro da Politécnica a 5 de Julho às 15h30

Apoio Istituto Italiano di Cultura – Lisbona

A propósito da estreia de VARIAÇÕES SOBRE O MODELO DE KRAEPELIN de Davide Carnevali, o dramaturgo italiano irá estar no Teatro da Politécnica a 5 de Julho para orientar uma sessão de trabalho sobre o tempo e a história enquanto problemas dramatúrgicos, filosóficos e políticos. A sessão, que será falada em castelhano, tem o custo de 10€ e é destinada preferencialmente a profissionais e estudantes de Teatro, até ao limite de 20 participantes. As inscrições podem ser enviadas, juntamente com Curriculum Vitae, para Andreia Bento – abento@artistasunidos.pt. Inscrições até sexta-feira 14 de Junho.

Tempo e história: um problema dramatúrgico, filosófico e político

Porque estamos habituados a conceber o tempo como um segmento de linha que começa num ponto e termina num outro? Onde começa uma história? Como se deveria desenrolar? E quando deve acabar? Neste seminário, refaremos a tradição dramatúrgica ocidental e descobriremos que os conceitos de "tempo" e "história" são instrumentos de representação da realidade condicionados por uma precisa concepção filosófica, religiosa, política, mas também económica.

Davide Carnevali

Sem comentários:

Enviar um comentário