segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Quase a terminar a carreia de RETRATO DE MULHER ÁRABE QUE OLHA O MAR, de Davide Carnevali. Termina também VOLTAR A VER O JOÃO (VIEIRA). Só até 8 de Dezembro no Teatro da Politécnica. E a 12 de Dezembro apresentamos A NOITE ANTES DA FLORESTA de Koltès. As leituras EM VOZ ALTA continuam, a 7 de Dezembro no Teatrão e a 8 de Dezembro na Casa Sommer. Continuam abertas as inscrições para o seminário ÀS CLARAS. Até 14 de Dezembro. E já assinou os Livrinhos de Teatro 2019?


RETRATO DE MULHER ÁRABE QUE OLHA O MAR de Davide Carnevali Tradução Tereza Bento Com Inês PereiraJoão MeirelesNuno Gonçalo Rodrigues e Margarida Correia Cenografia José Manuel Reis Figurinos Patrícia Shim Som André Pires Luz Pedro Domingos Assistente Pedro Baptista Encenação Jorge Silva Melo e com telas de Pedro Chorão M12

No Teatro da Politécnica de 31 de Outubro a 8 de Dezembro
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
RESERVAS: 961960281 | 213916750 (dias úteis das 10h00 às 18h00)

HOMEM É um retrato. De mim e de ti. Fi-lo há uns dias, na praia. Enquanto olhavas o mar.
RAPARIGA Desaparece daqui, estrangeiro, europeu, desaparece.

Uma cidade sem nome, num mundo não identificado (não é Médio Oriente, a população não é propriamente árabe; Será Norte de África? Não importa), um homem sem nome com uma profissão entre o lícito e o ilícito, europeu mas não turista, encontra o olhar de uma mulher local, jovem, talvez bonita, talvez livre, vinda de uma família de visões amplas.

Fotografia  © Jorge Gonçalves


VOLTAR A VER O JOÃO (VIEIRA)

O João pintou todas as letras de que é feita a poesia. Mostrando nos seus quadros que ler pintura é também ver poesia. É assim que volto a vê-lo todos os dias. E por isso, enquanto eu continuar a poder ver, ele continuará a ser o meu melhor amigo.
Hélder Macedo

No Teatro da Politécnica de 31 de Outubro a 8 de Dezembro
3ª a 6ª das 17h00 | Sáb. das 15h00 até ao final do espectáculo
Entrada Livre


A NOITE ANTES DA FLORESTA de Bernard- Marie Koltés Tradução Eduardo Dias Com Eduardo Dias Figurinos Graziela Dias Banda Sonora Leonardo Silva e Pedro Angelino Encenação, espaço cénico e desenho de luz José Maria Dias Assistência de Encenação, Operação Técnica e Vídeo Leonardo Silva Produção executiva Graziela Dia e Patrícia Paixão Produção Teatro Estúdio Fontenova (uma estrutura Financiada por República Portuguesa – Cultura/DGARTES – Direcção Geral das Artes e Câmara Municipal de Setúbal) Apoio Fundação Buehler-Brockhaus
No Teatro da Politécnica de 12 a 15 de Dezembro
4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00

A Noite Antes da Floresta é uma descida aos infernos, é a voz de um emigrante, de um marginal, de um excluído. Não sabemos o seu nome, nem quem é, somente que está sozinho e que fala, fala sem parar. Um vigoroso grito de amor que se perde numa noite fria e chuvosa.


EM VOZ ALTA os nossos poetas. Leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos
Eu gosto de ler em voz alta, eu gosto de ouvir poesia lida pelos actores com quem trabalho, eu gosto de poesia lida para várias pessoas, eu gosto de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.

Em Cascais, na Casa Sommer a 8 de Dezembro às 18h30ARMANDO SILVA CARVALHO por Jorge Silva Melo

Em Coimbra, n'O Teatrão a 7 de Dezembro de 2018 às 21h30 
POESIA ERÓTICA PORTUGUESA - do séc XIV ao séc XX (leitura de ANTOLOGIA DE POESIA PORTUGUESA ERÓTICA E SATÍRICA de Natália Correia) 
por Luís Lucas  Manuel Wiborg


UM SEMINÁRIO NOS ARTISTAS UNIDOS
2019 JANEIRO / FEVEREIRO E MAIO/JULHO
 

A vida dos teatros, a nossa vida, dia após dia, ensaio após ensaio, espectáculos que terminam carreira, espectáculos que começam, que partem em digressão, ensaios que se repetem, montagens de cenários, contas, pagamentos, preparações, discussões de repertório e elencos, relações com a imprensa, os espectadores e o ministério - o dia a dia de uma companhia de teatro ÀS CLARAS.

Um seminário em 2019.
Dois módulos.

1º módulo: de 12 de Janeiro a 2 de Março (8 sessões)
Análise de espectáculo DO ALTO DA PONTE de Arthur Miller que estará em cena no SLTM; análise dos últimos ensaios de OS ALIENS de Annie Baker com estreia marcada para 23 de Janeiro no Teatro da Politécnica; acompanhamento de ensaios do espectáculo a estrear em Março.

2º módulo - de 18 de Maio a 6 de Julho (8 sessões)
Análise de espectáculo que estará em cena no Teatro da Politécnica; acompanhamento do espectáculo A CIRCULARIDADE DO QUADRADO de Dimítris Dimitrádis a estrear em Jullho.

Sessões sábados das 11h às 13h no Teatro da Politécnica.
Quem pode participar? Quem quiser, profissionais, amadores, curiosos, quem quiser saber o que é o nosso dia a dia. A quem possa ser útil.
Os participantes de qualquer dos módulos poderão assistir a espectáculos ou ensaios durante estes períodos (12 Janeiro – 2 de Março/ 18 de Maio a 29 Junho). Os ensaios decorrem maioritariamente às tardes de 2a a 6ª das 14h às 18h.Um calendário semanal será entregue todas as quintas-feiras.

Direcção do Seminário - Jorge Silva Melo
Máximo 12 participantes

Candidaturas mediante CV até 14 de Dezembro de 2018 / selecção até 26 de Dezembro
Um módulo: 80 euros / os dois módulos 150 euros

Inscrições para Pedro Jordão -
 pjordao@artistasunidos.pt

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2019

Vamos continuar com os Livrinhos de Teatro. Em 2019, queremos editar 10 volumes. Enviaremos 4 remessas durante o ano. Sem portes de correio. Mas, se preferir levantar os seus livros no Teatro da Politécnica, oferecemos-lhe 1 bilhete para qualquer espectáculo dos Artistas Unidos no Teatro da Politécnica em 2019.
Quanto tem de pagar? 50 euros no acto da assinatura. Por cheque para Rua Campo de Ourique, 120 – 1250-062 Lisboa ou por transferência bancária IBAN PT50 0007 0018 00257 880006 19

JANEIRO

Davide Carnevali – Retrato de Mulher Árabe que Olha o Mar + Variações sobre o modelo de Kraepelin 
Annie Baker - Os Aliens

MARÇO

Arthur Miller: Perigo: Memória! 
Arthur Miller: Espelho de Dois Reflexos

MAIO

Max Frisch – Andorra/ O Senhor Biederman e os Incendiários 
Paul Claudel - Partir ao Meio Dia

SETEMBRO

Witold Gombrowicz – Ivone, Princesa da Borgonha/ Casamento 
Zinnie Harris – 2 títulos a indicar

NOVEMBRO

Jean Cocteau - Os Pais Terríveis/ A Águia de Duas Cabeças Lola Arias - Striptease / Sonho com revólver / O Amor é um atirador furtivo

Informações: abento@artistasunidos.pt
Assinar 
aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário