OBSTRUÇÃO de Dimítris Dimitriádis Tradução José António Costa Ideias Com André Loubet, Diogo Freitas, Simon Frankel, Pedro Caeiro, Pedro Lacerda Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Assistente Nuno Gonçalo Rodrigues Encenação Jorge Silva Melo M16
No Teatro da Politécnica de 11 a 29 de Janeiro
3ª a Sáb. às 19h00
NARCISO É isto que sou / Um não / Um só não
Dimitris Dimitriadis, Obstrução
São pequeníssimos textos – escritos por Dimítris Dimitriádis, autor imprescindível para nós – a partir de mitos gregos. Mas aquilo que ele quer não é voltar a falar do passado, é questionar o presente: quem é agora Narciso? Quem é agora Tântalo? Que desejo (porque é disso que se trata), se imiscui no meio destas personagens desabrigadas, nuas, tristes?
Um espectáculo experimental com os textos inéditos de Dimítris Dimitriádis.
Fotografia © Jorge Gonçalves
BÚFALOS de Pau Miró
Tradução Joana Frazão Com Nídia Roque, António Simão, Pedro Carraca, Inês Pereira e João Meireles.
Direcção Jorge Silva Melo
Na Antena 2, a 11 de Janeiro às 19h00
Uma fábula contemporânea. Recorrrendo a imagens de animais, na grande tradição de Esopo, Pau Miró volta a falar do esvaziamento do seu bairro em Barcelona, da especulação, do isolamento, da desolação juvenil.
EM VOZ ALTA os nossos poetas
leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos
Eu gosto de ler em voz alta, eu gosto de ouvir poesia lida pelos actores com quem trabalho, eu gosto de poesia lida para várias pessoas, eu gosto de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.
9 de Janeiro a 27 de Fevereiro de 2022 – Nuno Júdice (ao Domingo)
Os Artistas Unidos retomam as leituras EM VOZ ALTA, os Nossos Poetas em parceria com a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais. Os actores Catarina Wallenstein, João Meireles, Lia Gama, Luís Lucas, Manuel Wiborg, Maria João Luís, Nuno Gonçalo Rodrigues e Jorge Silva Melo lêem poetas portugueses Em Voz Alta. Os recitais são disponibilizados através das páginas de Facebook do Bairro dos Museus e da Fundação D. Luís e do canal de Youtube da Fundação D. Luís I.
Sem comentários:
Enviar um comentário