segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O TEMPO de Lluïsa Cunillé. De terça a sábado no Teatro da Politécnica. E daqui a dias, OS ACONTECIMENTOS de David Greig vão a Castelo Branco. Sábado, 4 de Dezembro no Cine-Teatro Avenida às 21h30.


O TEMPO de Lluïsa Cunillé Tradução Ângelo Ferreira de Sousa Com Américo Silva e Rita Brütt Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Coordenação Técnica João Chicó Assistente João Pedro Mamede Encenação Jorge Silva Melo M12

No Teatro da Politécnica de 6 de Novembro a 12 de Dezembro
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
Reservas | 961960281 | 213916750 (dias úteis das 10h às 18h)

Ele Desanimada?
Ela Sim, ultimamente.
Ele Não.
Ela Falou-lhe alguma vez do futuro?
Ele Do futuro?
Ela Da empresa...

Lluïsa Cunillé, O Tempo
Um drama de personagens que mantém a tensão a partir de poucos elementos e do uso dos silêncios e das palavras, do que se diz e do que se cala. Obra subtil e delicada, conta a história de um homem e de uma mulher com as suas famílias e situações respectivas que, ao fim de algum tempo, coincidem de forma casual.
O desassossego que O Tempo produz não nasce daquilo que nos é oculto, mas da franca simplicidade daquilo que nos é mostrado. Ainda que o tema do tempo constitua um dos grandes temas da arte contemporânea e de todas as épocas anteriores, é um tema fácil; despi-lo de qualquer artifício é o grande êxito de Cunillé.

Iolanga G. Madariaga

Fotografia © Jorge Gonçalves


OS ACONTECIMENTOS de David Greig Tradução Pedro Marques Com Andreia Bento, João Pedro MamedeMaria Jorge e no coro: Alexandra Pato, Carolina Dominguez, David Cipriano, Francisco Sousa, Maria Manuel Pinheiro, Mariana Camacho, Mia Tomé, Nuno Baptista, Nuno Filipe Fonseca e Sofia Fialho Música John Browne Luz Pedro Domingos Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Apoio ao movimento Afonso Costa Direcção Musical Rui Rebelo Assistência de encenação Maria Jorge Produção Executiva Andreia Bento e Pedro Carraca Encenação António Simão Uma produção Artistas Unidos Apoio Creative Scotland M14

Em Castelo Branco, no Cine-Teatro Avenida a 4 de Dezembro, às 21h30
Reservas | 272 349 560


O RAPAZ 
A fé não é fácil, bem sabes. Os acontecimentos põem-nos à prova.
CLAIRE Posso dizer-te uma coisa em segredo?
 
A 22 de Julho de 2011, Anders Breivik matou 68 pessoas, a maioria adolescentes. David Greig escreveu Os Acontecimentos inspirado nestes acontecimentos. Até onde pode chegar o perdão?

Fotografias © Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário