quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estamos com os Livrinhos de Teatro na Livraria Online em promoção e amanhã, 5ªfeira 3 projecção de ANA VIEIRA: e o que não é visto de Jorge Silva Melo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa.

LIVRARIA ONLINE

Estamos com 6 Packs Promocionais nos Livrinhos de Teatro:

Jean Genet

Copi

Jean-Luc Lagarce

Juan Mayorga

Antonio Tarantino

Jon Fosse


CICLO “ENCONTRO COM ARTISTAS”

O Instituto de História da Arte - Estudos de Arte Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa e os ARTISTAS UNIDOS apresentam a projecção do filme:

ANA VIEIRA E O QUE NÃO É VISTO de Jorge Silva Melo

Imagem José Luís Carvalhosa Música Original Pedro Carneiro Assistente de Imagem César Casaca e Paulo Meneses Som Armanda Carvalho Montagem Vítor Alves e Miguel Aguiar Misturas Tiago Matos Argumento e realização Jorge Silva Melo com a colaboração de Paulo Pires do Vale Uma produção Artistas Unidos/ RTP com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian/ ICA

5ªf 3 de Maio às 18h00, no Auditório 2, 3º Piso, TORRE B

O cineasta e a artistas serão apresentados por Filomena Serra e Giulia Lamoni, investigadoras do IHA-EAC, seguindo-se uma conversa-debate

A arte é sempre uma espécie de passagem para o mundo interior, é sempre uma membrana. Uma passagem.

Ana Vieira

É insólito o lugar de Ana Vieira (n. 1930) na arte portuguesa: trabalhando o rasto, a sombra, a passagem da luz (ou dos corpos?), o reflexo, a sobreposição, a pegada, a memória ou a planificação do futuro, a sua arte raia o invisível. E questiona o lugar da arte - e o do espectador, colocado sempre "de fora" ou com a consciência do "off". Pois não é Ana Vieira que diz " o que me interessa mais neste momento é o que não é dito e o que não é visto"?

Jorge Silva Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário