quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Voltamos em Setembro com TERRA DE NINGUÉM de Harold Pinter. De 15 de Setembro a 15 de Outubro no Teatro da Politécnica. Retomamos as leituras de poesia portuguesa EM VOZ ALTA. Na Casa Sommer, em Cascais, a 19 de Setembro às 18h00. Luís Lucas e Manuel Wiborg lêem Antero de Quental. Em Setembro, também, chega mais um Livrinho de Teatro, o Nº 161 de Béla Pintér com as peças "Os nossos segredos" e "A rainha dos Bolos". Até lá, há várias boas leituras para as férias na nossa livraria online

 Segunda-feira, 8 de Agosto



TERRA DE NINGUÉM de Harold Pinter Tradução Francisco Luís Parreira Com Américo Silva, João Meireles, António Simão e João Pedro Mamede Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Assistente de cenografia Francisco Silva Luz Pedro Domingos Operação técnica Bruno Almeida Comunicação Joana Pajuelo Produção Executiva Tiago da Câmara Pereira Assistente de encenação Nuno Gonçalo Rodrigues Encenação Pedro Carraca A Classificar pela CCE
 
No Teatro da Politécnica de 15 Setembro a 15 de Outubro
3ª a 5ª às 19h00 | 6ª às 21h00 | Sáb às 16h00 e 21h00
RESERVAS | 961960281 ou bilheteira@artistasunidos.pt
HIRST Esta noite… meu amigo… encontra-me na última volta de uma corrida… que há muito me esqueci de correr.
Harold Pinter, Terra de Ninguém
 
Voltamos a Harold Pinter com Terra de Ninguém. E é nesse misterioso limbo à beira do vazio que está Hirst, um intelectual alcoólico que, certa noite, traz para casa Spooner, um poeta falhado. A falibilidade da memória, a co-existência da força bruta e da sensibilidade, a incompreensão do feminino, as relações como forma de invasão territorial e de busca pelo controlo, a ilusão que pode ser, na verdade, a realidade.
É um prazer encontrarmo-nos com Pinter, com a particularidade da sua linguagem em que o mais primoroso detalhe está repleto de sentidos e absurdos possíveis, de humor, de crueza e ambivalência.
Fotografia © Jorge Gonçalves



EM VOZ ALTA os nossos poetas 
leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos

Gostamos de ler em voz alta, de ouvir poesia lida pelos actores trabalham connosco, de poesia lida para várias pessoas, de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta.

Em Cascais, na Casa Sommer, às 18h00:
24 de Setembro de 2022 – Antero de Quental



Em Setembro chega o novo Livrinho de Teatro
Nº 161 – Béla Pintér – Os nossos segredos / A rainha dos Bolos

Os Nossos Segredos  
1980. Budapeste. István Balla Bán apercebe-se um dia de que se sente sexualmente atraído pela sua enteada Timike. Este é um relato da sua provação. 

A Rainha do Bolos  
É a peça mais sombria de Pintér. Aborda a violência doméstica e maus tratos a uma criança. Embora encontremos humor nos diálogos, não podemos rir livremente desta crueldade.   


Sem comentários:

Enviar um comentário